Notícias de la course

Emmanuel Le Roch, Edenred (Class40)

Tudo está indo bem, acho que há piores ventos alísios! O barco está caminhando entre 10/15 nós. Nós saímos do flop, é legal. Dormimos bem, estamos bem descansados.

Talvez nós troquemos o balão durante o dia, deixamos uma das velas cair. Aqui estão todas velejando: vela principal...vela maior, menor. O vento deve ser de 20 nós durante o dia. Então, mudaremos nossas velas com certeza à tarde.

Não estamos negociamos com Pierre Louis ou Calliste (Vogue com Crohn), mas nos vimos na tela e seguimos o ranking com cuidado. O Team Parkinson Sailing, não está muito longe. Vamos tentar o VHF se capturarmos, mas, caso contrário, trocaremos e-mails, com Martin também #AttitudeManche. É engraçado ver a vida dos outros na disputa.

Eu quase peguei um peixe voando na minha cabeça no leme. Nessa noite, havia uma meia-lua para que pudéssemos ver muito bem, e havia um peixe voador que passou alguns centímetros da minha cabeça. E haverá mais, eu acho.

O piloto automático funciona muito bem. O mar começa a subir, é um pouco atravessado e o barco não está muito equilibrado. Mas, cavamos milhares de milhas,hora a hora, e é realmente ótimo velejar nos ventos alísios!